Equipe é destaque no CAU do Brasil

Publicado em 10/01/2017 às 13:54

Equipe é destaque no CAU do Brasil

A equipe administrativa da Prefeitura de Conde já é destaque nacional. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR) parabenizou a escolha da prefeita Márcia Lucena pela escolha do arquiteto Flávio Tavares para a Secretaria de Planejamento. A medida atende a um dos 10 itens da campanha desenvolvida pela entidade pela promoção de cidades melhores, fundamentada pela “Nova Agenda Urbana” da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Cada vez mais os arquitetos e urbanistas estão assumindo papéis de destaque no planejamento urbano das cidades brasileiras. Em Conde (PB), município da região metropolitana de João Pessoa, o arquiteto Flávio Tavares acaba de assumir a Secretaria de Planejamento”, destacou a fanpage do CAU-BR.

A Secretaria de Planejamento foi criada na atual gestão, após reforma da estrutura da Prefeitura de Conde, para uma melhor organicidade na administração pública. A escolha da prefeita Márcia Lucena dos nomes que compõem a gestão segue a prerrogativa de ter na Prefeitura quadros técnicos capazes de desenvolver o Município em todas as suas potencialidades, seja no planejamento urbano quanto econômico.

O secretário de Planejamento, Flávio Tavares, garantiu que buscará apoio do CAU-PB na elaboração de projetos na cidade. “No Conde não existia uma secretaria de planejamento, então, dentro do conceito de Republicanização, que Márcia Lucena irá implantar no município, o planejamento estará à frente de tudo. Será um trabalho grande e a nossa ideia é montar um quadro técnico e criar uma diretoria de controle, que alimentará tecnicamente todos os projetos e será uma base de dados comum que norteará a gestão”, explicou Flávio Tavares.

Possibilidade de chuva