Conde está entre as 98 cidades da Paraíba que aderiram ao consórcio para compra de vacina contra a Covid-19

por SECOMD | Publicado em 08/03/2021 às 12:51

Conde está entre as 98 cidades da Paraíba que aderiram ao consórcio para compra de vacina contra a Covid-19
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou a lista das cidades que manifestaram interesse em participar de um consórcio de abrangência nacional para compra direta da vacina contra a Covid-19. Na Paraíba, 98 municípios manifestaram interesse, entre eles Conde.

A ideia da FNP é criar um consórcio público para adquirir vacinas, insumos e equipamentos para enfrentamento da Covid-19 diretamente pelos municípios utilizando verbas federais, transferências de recursos por organismos internacionais, participação da iniciativa privada e até recursos municipais. No último caso, com ressarcimento posterior do Governo Federal.

A prefeita Karla Pimentel, com base nos dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde de Conde, destacou que “os lotes com doses de vacinas repassados pelo Governo do Estado têm sido importantes para imunizar a nossa população, mas  o número de doses nem sempre estão de acordo com os quantitativos dos grupos de nossa população. Por isso é tão importante fazermos parte do consórcio e podermos ampliar a imunização de nossos munícipes”.

As cidades que manifestaram interesse têm até o dia 20 de março para aprovar um projeto de lei em suas Câmaras municipais autorizando a participação do município. Após isso a FNP fará a constituição, criando um CNPJ e escolhendo uma diretoria para representar os prefeitos na viabilização da compra.

1.703 prefeituras se inscreveram em todo o Brasil. O prazo para adesão terminou às 12h desta sexta-feira (05). A FNP pretende constituir legalmente o Consórcio até 22 de março para, a partir daí, buscar a viabilização da compra dos imunizantes.

SECOMD
Tempo
Conde - PB
Mín 23ºC
26º
Máx 30ºC
Chuva

Mais Lidas