Conde recebeu 5 respiradores na tarde desta quinta (04) e vai instalar 8 leitos para Covid-19

por SECOMD | Publicado em 05/03/2021 às 09:54

A cidade de Conde recebeu, na tarde desta quinta (04), 5 respiradores, com 5 monitores, para uso de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus e receberá mais 3 unidades na próxima semana, segundo a prefeita Karla Pimentel.

“Solicitamos 8 aparelhos para fazer a estabilização dos pacientes em estados mais graves do Covid. Somente os profissionais de saúde e os pacientes sabem a importância da estabilização enquanto se aguarda uma vaga de UTI, quando necessário”, disse a prefeita.

A cidade instalará 8 leitos com respiradores, monitores e profissionais intensivistas para estabilizar os pacientes da Covid-19, segundo a prefeita. Ela explicou que o município não tem condições de ter UTI. As unidades de estabilização serão usadas quando for necessário aguardar vagas nas UTI’s dos hospitais de referência.

A prefeita agradeceu ao Ministério da Saúde, onde esteve na última semana, e ao deputado Eduardo Carneiro. “Estamos muito felizes e gratos. Isso só foi possível porque deixei o gabinete e fui a Brasília buscar soluções para o Conde”, ressaltou.

Karla Pimentel revelou que está estudando com a equipe de saúde uma testagem em massa na população de Conde. Pacientes que testarem positivo receberão um ‘kit’ com medicamentos e equipamentos de proteção.

“Em breve os aparelhos estarão funcionando e estaremos salvando vidas aqui em nosso município”, finalizou.

SECOMD