COVID-19: Município de Conde passa para a bandeira amarela e retoma vacinação nesta terça (20)

por SECOMD | Publicado em 20/04/2021 às 14:04

O empenho da gestão pública municipal de Conde, em parceria com os Governos estadual e federal, no combate a Covid-19 apresenta os primeiros resultados. A cidade sai da bandeira laranja do Plano Novo Normal Paraíba e passou a integrar o rol dos municípios com bandeira amarela nesta segunda (19).

A gestão do combate à Covid-19 no Conde é feita por uma força tarefa com representantes das secretarias do governo municipal liderada pela prefeita Karla Pimentel e pela secretária de Saúde, Drª Vanessa Cintra. "Passamos momentos amargos, mas nossos esforços e sacrifícios começam a render resultados positivos. Não podemos descansar. A luta não acabou. Seguiremos atentos aos protocolos sanitários para chegarmos a bandeira verde.", afirmou a prefeita.

"A Secretaria de Saúde de Conde tem se preocupado em criar alternativas, primariamente educativas e de assistência, para garantir um enfrentamento eficiente a pandemia", ressaltou Drª Vanessa. "A mudança de bandeira é reflexo disso."

A Secretária chamou a atenção para a contenção das estatísticas mesmo durante o "feriadão", quando a cidade recebe um grande fluxo de visitantes. "O número de casos conseguiu ser mantido graças a ações como barreiras sanitárias e testagens da população, entre outras".

Segundo o Painel de Vacinação do Governo do Estado, Conde já atingiu 100% da meta de vacinação de 6 grupos prioritários com pelo menos uma dose, 69,3% dos profissionais da saúde e está vacinando pessoas entre 60 e 64 anos, e povos quilombolas.

No último sábado (17) a cidade recebeu uma remessa de 1.100 doses, sendo 390 primeiras doses para idosos de 60 a 64 anos, 460 primeiras doses para comunidades quilombolas, 40 primeiras doses para profissionais  da Saúde e  210 doses destinadas para segunda aplicação. Estes imunizantes serão aplicados, com agendamento, a partir desta terça (20).

Uma novidade compartilhada pela secretária é o tele monitoramento da população referente a Covid-19. O projeto passa a funcionar nos próximos 15 dias, segundo ela. "Vamos monitorar todos os casos para evitar o agravamento", informou. Os detalhes do funcionamento do programa será passado em uma nova publicação.

"A luta continua travada e só venceremos se cada cidadão condense abraçar esta causa", disse a prefeita.

SECOMD