A Prefeitura de Conde através da Secretaria de Turismo se reuniu hoje com os comerciantes da Rua do Sol

por SECOMD | Publicado em 02/02/2021 às 19:08

Durante o cadastramento dos estabelecimentos que atendem aos turistas que visitam a cidade de Conde, na Paraíba, a equipe da Secretaria de Turismo (SETUR) ouviu o apelo dos comerciantes da Rua do Sol para que a Prefeitura reabrisse a rua.

A rua havia sido fechada para trânsito de veículos há quase 3 anos, mas a ação prejudicou boa parte dos comerciantes locais, segundo eles. Por esta razão a secretária de turismo, Marília Melo, reuniu os proprietários que votaram pela reabertura da rua. A reunião aconteceu nesta terça (02).

A proposta é abrir a Rua do Sol em sentido único, de forma ordenada, em horários alternativos que seriam decididos em um novo momento em concordância com os comerciantes. “Todas as ações da secretaria são pautadas no diálogo. O turismo só anda se estivermos de mãos dadas”, pontuou Marília.

Ângela Regina, sócia de um supermercado da área, compartilhou que seu comércio foi gravemente prejudicado pelo fechamento da rua que é o principal acesso à seu mercado.

“A rua tem que ser aberta com ordenamento”, defendeu o Chef Tiziano Calastri. ”Essa rua tem que ser um ponto central de encontro para o turista, porque é muito linda. Durante o dia o turista viria para conhecer, à noite retornaria para usufruir.”

A secretária falou ainda de uma parceria com o SEBRAE para capacitar os profissionais dos estabelecimentos que atendem turistas. "É importante que os senhores e suas equipes participem dos treinamentos que promoveremos", ressaltou Marília.

Outra pauta foi a criação de eventos. A secretaria pretende instituir eventos de pequeno e grande porte após o controle da pandemia do novo coronavírus, como shows e festivais, para ampliar o fluxo de turistas no município.

Ao fim da reunião Marília pediu: “Vamos dobrar as ‘bandeiras políticas’ e trabalhar para o coletivo.”

SECOMD