Controladoria Geral do Município - CGM

A Controladoria Geral do Município é o órgão central do Sistema de Controle Interno, tendo competência para coordenar, fiscalizar e avaliar as atividades de controle interno da Administração Pública Municipal.

Dotada de independência no exercício de suas atividades, a CGM deve atuar preventivamente em ações de orientação e fiscalização de procedimentos técnico-administrativos, visando garantir a adequada aplicação dos recursos públicos e sua transparência, por meio de atividades de controle interno, como auditorias e inspeções.

A CGM tem sua estrutura fixada pela Lei nº 902, de 02 de janeiro de 2017, que estabelece a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, e pela Lei nº 913, de 26 de maio de 2017, instituidora do sistema de Controle Interno no município de Conde. Além disso, através do Decreto nº 038/ 2017, foi instituído o Sistema de Normatização e Rotinas Internas com o objetivo de sistematizar, modernizar, racionalizar e controlar procedimentos internos da Administração Direta e Indireta do Município de Conde.

Ressalte-se que, além de atuar na identificação e correção de possíveis irregularidades, a CGM busca colaborar para desempenhos mais eficientes na aplicação de recursos públicos, posto que possui caráter consultivo, colocando-se  como parceira das diversas Secretarias, auxiliando e prestando esclarecimentos sobre assuntos diversos.

Como nos localizar

Centro Administrativo Municipal / Shopping Conde

Rodovia dos Tabajaras, PB 018, Km 3,5 / Conde - PB

Horário de Funcionamento: das 08h às 14h

MISSÃO

Contribuir para o aperfeiçoamento da gestão pública através da melhoria dos controles preventivos, zelando pela boa aplicação dos recursos públicos.

VISÃO DE FUTURO

Ser reconhecida como uma instituição de excelência em controle interno e no aperfeiçoamento da gestão pública.

MANUAIS

INSTRUÇÕES NORMATIVAS